top of page

Como foram as oficinas? (Kimberly)

Bom dia caros leitores!

Conforme solicitado pelo professor André, comentarei sobre as apresentações de cinco grupos nas oficinas (09/06/17).

Arquivo X:

O grupo apresentou sua oficina sobre o trâmite dos documentos do contrato de estágio em que cada integrante do grupo se passava por um setor da universidade e explicava com uma demonstração real de como se ocorre o processo em cada instância com replicas dos documentos utilizados.

Grupo Alpha:

O grupo apresentou sua oficina sobre o que é o PIBIC (Projeto de Iniciação Científica), explicando como ocorre o trâmite através de um Bizagi. Falaram os requisitos para os interessados e a importância e objetivos desse projeto para a universidade. Também relacionou esse projeto com os conceitos básicos do curso de arquivologia e as matérias de arquivo permanente e diplomática e tipologia documental.

Comitê Estudantil de Arquivologia:

O grupo falou sobre o processo de reenquadramento funcional, mostraram o seu tramite através do Bizagi e fizeram ótimas dinâmicas que abordaram as funções dos documentos e alguns conceitos da arquivologia. Destaque para o jogo de perguntas e respostas super interativo!

Os bárbaros:

O grupo falou sobre o projeto memória do movimento estudantil, explicou um pouco sobre diplomática e colocou algumas fotografias no painel. No final da apresentação da oficina, o grupo deu um certificado em papel timbrado e todos os elementos obrigatórios para o participante analisar um documento, assim como na aula de diplomática.

De Volta Para o Passado:

O grupo apresentou sua oficina sobre o Processo de Contrato de Locação dos Imóveis da UnB, demonstrando os requisitos para que ocorra o trâmite do contrato através do SEI (Sistema Eletrônico de Informação), como pode ocorrer fraude nesse processo e como ela pode ser evitada. Mostrou também a relação dos documentos apresentados com as disciplinas de arquivo permanente 1 e Diplomática e Tipologia documental.


Recent Posts
bottom of page